quarta-feira, 25 de março de 2009

Dias úteis

Qual a melhor forma de chegar onde se quer?
Acho que o fundamental é conseguir olhar mais à frente e saber onde se quer estar daqui a 1 ano, 2... 3 no máximo. Agarrar nessa ideia e lutar por ela tanto quanto soubermos e pudermos.
Mas às vezes não é assim tão fácil.
Às vezes estamos tão acomodados com a nossa vida, com a nossa paz disfarçada que é difícil acordar e imputar kilos de força à nossa vontade. Principalmente quando se alcança um determinado ponto em que o "sofá" é tão confortável, tão anatómico que sair dali e passar uns meses, anos sentado num banco de madeira custa imenso...

São muitas horas, são muitos dias, meses e anos da nossa vida a trabalhar. Se o temos de fazer, então façamo-lo da melhor forma possível... Que encha a alma durante as horas que estamos sentados em frente ao portátil, e a conversar com a pessoa da frente e "Ctrl C, Ctrl V" no excel. É possível?

Há que reagir. Com a idade que temos, só somos muito parvos se não procuramos estabilidade e paz interior naquilo que fazemos.
Tantos anos e estudar... e a estudar outra vez, encher o currículo. Formações, linguas, pós graduações.. E passar os dias com alguns vazios..

Mas agora eu sei que o grande vazio somos nós que o fazemos.
Em tudo na vida que não é bafejado pela sorte, nós temos o papel mais importante na nossa realização. Basta força e capacidade para iniciarmos a corrida para a meta que desenhamos.
O ser humano às vezes é um pouco comodista...

Como fazer ainda não sei... Mas chego lá! Prometo...

Sem comentários:

Enviar um comentário