Às vezes determinadas dúvidas impõem-se...
O que é que nos define em determinadas situações da vida? O ego ou o amor?
Quando dispensam a nossa companhia, quando nos mandam dar uma voltinha ao bilhar grande, quando a sms não vem ou mesmo quando não há procura, ficamos tristes e às vezes mesmo muito tristes..
E achamos que "gostamos tanto" e que "queremos tanto"... É gostar de coração ou o ego magoado?
Imaginemos 2 pessoas, que estão juntas. Se calhar já não estão tão bem assim. A decisão fatal poderia ser tomada por uma das duas. E é tomada... A pessoa que ouviu e não falou vai sofrer, muito muito... É (quase) sempre assim... É ego magoado ou amor?
Quando se define que se quer, porque se sente.. Sim, sente-se... Mas no fundo sabe-se que se calhar não faz tanto sentido, que não se passou assim tanto e partilhou-se pouco. Sabe-se racionalmente que nunca se seria feliz ali. Mas a outra pessoa afasta-se... Fica sempre a pergunta: Porquê? O que fiz? Não serei capaz? Se ele estava comigo era porque queria, e agora? Humm... afinal eu gosto, afinal eu sinto, afinal eu quero tanto! É ego magoado ou amor?
Mesmo quando uma pessoa gosta, quer muito.. está envolvida... Ser dispensada da vida dessa pessoa aumenta a dor de passar sozinhos os dias e o meses que vêm. O Homem não gosta de sentir que deixou de ser importante, pior ainda quando não percebe o porquê...
O ser humano é muito engraçado... Tem a eterna sigla de que se gostas de mim, então deixa-te estar. O ego enche e sentimo-nos especiais.
Quando alguém nos dispensa, algo reage no nosso corpo e tantas vezes aumentamos o real, aumentamos o que antes era a nossa realidade...
O ego é forte, e o ego é poderoso. Capaz de nos esconder realidades e criar outros sonhos nos mesmos amores. Esses sonhos já existiam?
Será que acredito no "You don't know what you've got until it's gone?" Sim!
Muitas vezes estamos tão entretidos com a nossa vida, com o nosso umbigo. Tão seguros que não olhamos de frente, que não abrimos o coração e nem os olhos. Aí, aí quando a outra pessoa vai embora não é o ego que fala, mas sim o coração que se esqueceu de olhar e não perceber.
Aí magoa e a culpa fica do nosso lado. E o ego... Que ego? Amor...
Sem comentários:
Enviar um comentário