sexta-feira, 27 de março de 2009

Personalidades

Hoje apetece-me falar daquelas pessoas que se dizem directas e muito sinceras!

Pois apetece-me dizer-lhes que ser-se directo não tem nada a ver com falta de educação e sensibilidade...
Estas pessoas frias acham que por dizer tudo aquilo que pensam pela boca fora, têm de ser adoradas e até admiradas graças à sua capacidade fora do normal de falarem tudo o que pensam e exporem qualquer pormenor que diria na maior inocência...
Pessoas directas dizem elas...

Surge a questão: Mentir ou não? Omitir?
Há poucas alturas da vida em que acho que se deve mesmo omitir factos, poucas mas algumas.. Na sua maioria sempre a verdade, mas uma verdade vestida de atenuar...
Para quê magoar alguém com uma verdade directa, quando esta não vai além do aspecto físico ou o cabelo mal cortado? Porquê ser-se directa e má?
Para mim, a verdade é o mais importante sem dúvida. Mas há que saber olhar ao tempo, à forma e como dizê-lo.
Como tudo na vida há que saber estar, saber falar e principalmente saber amar..

Normalmente são pessoas que se acham acima de todas e daí terem o poder divino de julgar e a capacidade de fazer justiça.. Porque podem isso e muito mais...
Têm a capacidade de dar palpites na vida dos outros que pouco conhecem porque acham que não há alternativa. São a voz ouvida no meio da multidão porque qualquer outro não fala suficientemente alto...

Só que cada um de nós fraqueja, erra e somos pessoas terceiras para o resto do mundo.

Também há as que têm problemas demais para pessoas menos próximas e sucessivos relatos de tristeza e acontecimentos maus para pessoas menos chegadas.

Não, não tenho nenhuma destas pessoas próximo de mim, nem sequer tive uma má experiência recente. Apenas me lembrei porque acho que tenho a maior sorte do mundo com as amigas que tenho..

Não gosto mesmo que tirem energia do meu corpo ;) mas não vivemos numa ilha, não é?
E não somos todos iguais, certo?

1 comentário:

  1. Concordo palavra por palavra que escreveste!!!! É mmo assim, por isso a minha enorme necessidade de me afastar de quando em quando, especialmente nos momentos menos bons... pois essas pessoas que se dizem verdadeiras e directas têm o dom de me atirar para baixo do tapete e eu sem força de resposta! Logo há que reciclarar mente e espírito para poder voltar á selva e deixar os menos bons momentos para trás e agarrar de novo a vida com força e garra. Também não gosto que me roubem energia uma vez que apenas gosto de partilhá-la da melhor maneira possível. A vida é uma patilha, pelo menos eu vejo-a assim. E a amizade, quando realmente existe e se existe deve ser assim tambem, uma partilha.

    Bjos amiga, com saudades!

    ResponderEliminar