terça-feira, 7 de abril de 2009

Cigarros

Costumo ir fumar um cigarro pelas imediações da manhã e da tarde!
Normalmente são 2 pela manhã e 1 à tarde. Porque não o contrário? Não sei.. São aquelas rotinas que se impõem não sei muito bem porquê, mas inofensivas o suficiente para nem sequer as por em causa.
Geralmente "rezo" para não estar ninguém à porta. Não que não goste das pessoas, mas aqueles 7 minutos de reflexão interior sabem-me tão bem... Muitas vezes não penso sequer em nada, mas sabe-me bem e ponto!

Claro que nem sempre tenho essa sorte. Tenho variadas personalidades de convívio, variadíssimas diria.

Os brincalhões, os meios calados e os tais dois!

Um tal que só fala única e exclusivamente do tempo.
Da água da chuva para as barragens, da neve em tempos de calor. Do frio que faz nas montanhas e do sol que vem aí.
Da água para a agricultura e do tempo que vai fazer daqui a aproximadamente 7 anos e uns dias. Da altura do mar e da junção dos planetas face as intempéries recentes relativas à camada do Ozono.

Eu entendo que seja um tema sempre actual, já que temos 4 estações por ano, e por aqui na costa o tempo sempre vai mudando de chuva no Inverno a calor no Verão, supondo um leque enorme de temas já que adicionalmente existe sempre o "tempinho ameno".

Há ainda o outro tal companheiro que demora cerca de 3 minutos e meio a juntar as frases num discurso. Perdão, a juntar as palavras.
Imaginem-me a olhar para o senhor, com o cigarro na mão à espera que ele junte: Olá..... pausa........... pausa......... Sónia! Sabe...... pausa..............pausa..........ontem..... pausa......
Acabou o cigarro.

Com estes senhores eu choro por dentro e doi muito! Muito... Sinto-me mesmo sem força ou qualquer capacidade de reacção quando me apercebo que a "tracita" deles foi ao mesmo tempo que a minha..
Doi muito...

Precisava de desabafar e de pedir desculpa aos deuses pelo meu mau comportamento com estes senhores pela minha falta de paciência passado todos estes anos, 3 vezes por dia quando o azar bate à minha porta e a vontade de fumar também.

Meus senhores, desculpe-me.. Eu penitencio-me!
Mas quando eu me rio é porque não os ouço, quando tento olhar para a direita quando estão à esquerda não é por mal..
Se digo que tenho sono porque abro a boca é falso.. é o meu sistema nervoso. Não me doem as costas quando caminho todos aqueles metros para lá ao fuuundoooo!
É porque os senhores são chatos como o caraças e não sabendo que eu sou o "gafanhoto gigante" e que os posso matar inúmeras vezes .

Desculpe-me meu Deus, mas eu não tenho paciência.

4 comentários:

  1. Não faças mais isto!! É que depois vêm cá ao gabinete perguntar-me pk k me estou a rir sozinha?? Só tu mesmo!!
    Lol!! adorei o olá...pausa...pausa.....sónia...
    Amei mesmo!!ehehehehe
    Killing tracita ao mesmo tempo!!

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh!
    Como eu te percebo.......
    Estou contigo!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada jó, obrigada mesmo!!
    Bom saber que não estou sozinha nesta selva!
    :D

    ResponderEliminar