quarta-feira, 15 de abril de 2009

F.C.P.

Nunca fui ao Dragão e muito menos às Antas, mas não é por isso que me considero menos "portista" que qualquer outro. Apesar de ficar aqui a promessa que não passa da próxima época uma visita à catedral do norte!!

Tenho de admitir que os meandros do futebol irritam-me um bocadinho. Arrastam problemas que nada têm a ver com o desporto propriamente dito, e a máfia que por lá paira está para toda a gente ver, mas ninguém é capaz de fazer alguma coisa para devolver a credibilidade a este desporto.
O dinheiro que envolve também é um absurdo, mas se é um espectáculo que envolve milhões também entendo que tem de ser repartido por todos...

Mas o facto é que move multidões e eu não sou nada excepção. Confesso que não sei o nome de todos os jogadores do Porto, mas sei a grande maioria e até tenho alguns preferidos.
E os meus preferidos nada têm a ver com a sua "performance" futebolística mas sim pelo seu carisma ou, no caso dos avançados, as vezes que marcam golos.. Como o Lisandro ou o Lucho-el comandante (serão avançados??!). Os defesas já é mais complicado de ter opiniões mais técnicas mas o Ricardo Carvalho sempre foi um dos que mais gostei! O que afinal até revela algum conhecimento de táctica!!!! (Atenção, sei que está no chelsea há uns anos, e agora quem lá está é o Bruno Alves :D) . Mas há mais que eu gosto...

Por isso, acho tanto que o futebol para mim, é só mesmo o que se passa dentro das 4 linhas e tudo o resto não quero nem saber.

O futebol faz parte...

Tudo isto porque hoje o Porto joga cá e o dia já fica com um gostinho especial pela ânsia daquela hora e meia... E durante o dia não se deve falar de outra coisa.. E eu gosto e alinho!!

Assim, deixo a fezada que hoje fica 2-1.


Sem comentários:

Enviar um comentário