quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gula

Fui comer um cachorro à hora de almoço a um café "refunga" aqui perto..

Nada contra estabelecimentos comerciais "refungas" já que não era sequer a primeira vez que lá ía e porque em nome de uns cachorros bem regados com aqueles molhos saudáveis, eu nem olho para aquelas pessoas que comem com a boca, cara, olhos e camisola.. Ou o cantor português de renome Clemente, ou ainda as vozes num volume mais "altito" do que seria aceitável...

Mas hoje correu mal..

Tinha fome, mas mais do que essa necessidade básica do ser humano, tinha muita Gula. É que o cachorro não era o dito normal, tinha batata frita palha, tomate, alface... E molhos.
À primeira dentada reparei que o pão era estranho, não estava prensado e parecia
assim, de ontem diria.. Inicialmente tinha pouco ketchup e maiosene o que me levantou da mesa e pedir uma dose (muito) adicional dos mesmos(!!). E comi, em tempo não suficiente de levar a informação ao cérebro de que o produto alimentar não estaria muito bom...
Essa informação chegou no coincidente momento da ultima "trinca" acompanhada pelo gole de ice tea para enjoar mais um pouco..
Paguei e desde então que não consigo tirar do pensamento o meu almoço...
Gula...
O mesmo acontece com o "Big Mac". Adoro e como com a noção de um autêntico petisco.. Mas à medida que as batatas vão acabando e se vai sentindo a carne dentro do pão o sentimento de arrependimento precede o de enjoo.

Percebo agora porque a gula é um pecado mortal.. Não dá para parar a meio, e não dá de todo para evitar uma má disposição física que só passa com o chá que vou fazer agora!!

Cidreira, agora é mesmo a melhor opção...
Não como mais cachorros na vida!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário