segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Carpe Diem (???)

Nunca gostei da eterna e batida citação "Carpe diem".

Provavelmente porque não me identificava, provavelmente porque sempre necessitei de olhar um pouco mais além do dia que estava a viver..
Construção de sonhos e objectivos,
Caminhar na passadeira que levaria àquele sítio do sonho pré definido,
Viver o dia como peça integrante do que queria ser e do que queria que fosse,

Acho que sempre fui assim.

Não agora. Acho que mudei e que o tempo me está a mudar.
Vivo o presente e o dia em que estou,
E tento não pensar no impacto das minhas acções no dia de amanhã,
Porque a base e os valores continuam aqui...
Mesmo assim ainda me colo um pouco a quem eu era,
e às vezes dá medo a teoria da borboleta,
E a falta de um maior controlo que tento silenciar.
Mas cansei de pensar num amanhã que seguimos de olhos fechados,
e que muda com os dias e as estações de Verão.

Quero viver o hoje para que ele seja pleno,
e que o amanhã seja o somatório dos plenos de cada um dos dias passados...

Eu espero pela minha vida,
sem pressas...

A viver!!


1 comentário:

  1. "...É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro."
    Colhe o dia e todas as sementinhas :P

    ResponderEliminar