sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Aqueles Verões...


Há tantas coisas que passam pela nossa vida, e nos deixam tantas saudades...
Cheiros, sensações, amores antigos e velhos, amigos, escolas...

Às vezes tenho medo de esquecer pormenores grandes do que passou em mim e na minha vida.

Lembro-me desde sempre da Raquel, das nossas brigas e de ser basicamente insuportável! Lembro-me do dia em que conheci a Jó :) Lembro-me da Cris, das nossas músicas e da nossa praia.. Até me lembro como começamos a falar! :) Coisas de miúdas e grupos de meninas metidas à besta!! Lembras-te?? :)
Os meus restantes amores são mais recentes e tão importantes em mim...

Bombar... Os Verões, o calor, o vento e as sensações contínuas de estar a viver uma altura que não se ía repetir.
Engraçado que este local tem o mesmo efeito em todos que lá trabalharam e partilharam o Pedro, o Buri, o Kevin (o patrão mauzão), o Jó e o inacreditável Julinho. Todos nós partilhamos e rimos..
O final de tarde e o final da noite eram os meus momentos preferidos.. A agitação dava origem à calma bebida com a música a soar no ar.

Ainda agora há um sorriso de saudade quando recordamos os cafés com sal e piri piri. calças congeladas e certas fotocópias tiradas para exposição no estabelecimento comercial!! :)

Valeu a pena, e é por momentos destes que vale a pena viver e não esquecer nem um bocadinho...

5 comentários:

  1. Confesso que isto mexeu...até veio a lágrima;)
    Que saudades...era mágico...
    Foi nesse bombar que eu aprendi que o barulho do mar é diferente em Setembro...quem disse? Foi o catedrático;)
    A alegria do Jó era extasiante, o Kevin a manter a ordem, as piadas do Julinho, a timidez do Buri, já para não falar da rapariga que andava por lá...Sónia qq coisa...a que diz que não tem jeito para escrever mas até se está a safar;) E o absinto???aiiiii.... Bons tempos, boas vibrações, boas gargalhadas, boas lágrimas (lembras-te qdo era p chorar tínhamos q ir p o bombar fumar um cigarro e olhar p o mar à espera que os nossos dramas de adolescentes(lol)ficassem mais suaves e dizer: Pedro põe aquela música), boas vidas!!
    Amei tudo aquilo, e amo as recordações que ficaram...

    ResponderEliminar
  2. Se me lembro Cris...
    E isto vai ficar para sempre!...
    Pedroo, põe Lighthouse Family!!!

    ResponderEliminar
  3. Gravados ao som do mar, fins de tarde que nunca vão morrer, "You follow me down" escondido num cantinho da alma, e aquelas cores que, é verdade, só Setembro anunciava...
    Tanto por guardar, que mais não se partilha.
    Mas se pressente, nesse brilhozinho onde tantas vezes nos reconhecemos a brindar, por entre sorrisos e memórias cantadas e choradas num presságio quentinho... "será que ainda cá estamos no fim do verão ..." ...

    Xokran Jazila, grande Xuxa!!

    ResponderEliminar
  4. Estamos perto de onde a memória nos leva....
    Hoje estive lá, naquela festa fabulosa e única... Não me recordo do nome mas sei que foi numa noite de Agosto com um vento leste que nos trazia um cheirinho que se me concentrar muito quase consigo senti-lo!
    Das noites passadas ao orvalho e com a Nortada sempre a lembrar que o Verão iria chegar ao fim!
    Lembrei-me dos dias seguidos passados ao sol na Azul... Dos jogos intermináveis de futebol, voleibol, e sueca! Das marés vivas e nós sempre na água! E das idas de certas pessoas á baia para tomar banho!!
    Do Biscoito com o Garrafão de óleo Johnson.
    Da Cristina estar sempre preta, da Sónia estar sempre feliz, da Rachel ter que ir para o Algarve....Do Kareca enrolado nas ondas!
    Gostava de lá voltar por um dia!!

    ResponderEliminar
  5. De dormir na tua casa, na tua e na tua!!
    Andar de mota e cair em frente ao intervalo todinho da industrial!!
    De alguém ter fugido de casa à noite, saltar a janela e romper as calças!
    Visitas a Vila Real... Minha nossa!!
    De continuar a almoçar ou jantar em tua casa só porque eu quero...
    E para vocês, deixo-vos com o RITUAL!!! eheheh
    e... onde íamos mesmo a seguir à Matiné??? :)

    ResponderEliminar