segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia da Mulher, ou não...

Andei ontem todo o dia a pensar se concordava ou não com o "dia da mulher". Se o lindo 8 de Março deveria de ser celebrado ou nem por isso...
Já há uns tempos que este dia me fazia alguma "impressão" dada a minha indecisão de festejo ou não!!! :) Indefinições, portanto(s)!
Claro que gosto sempre de alguma razão para se fazer uma coisa diferente! Dia da árvore, dia das mentiras, dia da criança... mas dia da mulher?? Então somos assim tão diferentes dos homens que temos de ter um dia?? Isto é bom ou é mau?

Bem... O que é certo é que acho que não me agrada nada um dia dedicado às mulheres!

E nem sequer penso ai e tal as igualdades é que são o correcto.. lá lá lá...
Nada disso, não concordo nada com igualdades! Homem é homem e mulher é mulher!!
São diferentes! São diferentes fisicamente, na forma de agir, na forma de sentir, na força física e no futebol, perdão, nos gostos!!

Mas puxa... Parece que este dia é tipo um docinho que dão às mulheres!
Somos muito especiais sim mas como individualidades e não como um todo e geral cujo 8 de Março decidiu cobrir.

Mas vá, os restaurantes estão abertos, as floristas vendem mais (devia ser todos os dias) e tenho de confessar que foi uma boa desculpa para uma "Carlsberg" mais à noitinha...

Pelo menos já decidi se concordava ou não com este dia...
E ... uma razão para uma coisa boa é sempre bem-vinda!

Sem comentários:

Enviar um comentário