quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sexto Sentido

Será que as mulheres têm mesmo o sexto sentido?
Ou será que o que está para trás na nossa vida, o que se viveu faz com que se detecte comportamentos e procedimentos semelhantes, accionando assim uma sensação de conhecimento de acção futura?..
Mas será que os acontecimentos passados se repetem?.. Não seríamos nós indivíduos não inteligentes se deixássemos que situações menos boas se repetissem? mas... Repetem sim... Não com as mesmas pessoas, não com as mesmas palavras e nem sequer nessa consciência.. Mas tal como os valores humanos, há gestos, acções e sobretudo reacções que se repetem na vida. Por vezes mascaradas, por vezes escondidas mas a direcção final é comum...

Serão neste caso as mulheres mais alertas e assim conseguirem ligar acções passadas a acções futuras?

Falam-nos em sinais, e que para melhor os ver há que apenas abrir os olhos..
Racionalmente consigo aferir que os sinais são muito difíceis de ser olhados. Vivemos num mundo com muito ruído nesse sentido.
Tanta coisa para fazer, tantas relações com tantas pessoas, tanto trânsito de sentimentos, tanta partilha de emoções na sua mais alta percepção..
Como ver sinais no meio da multidão, ou como ouvi-los se a música é sempre alta...
Como aceitar e perceber os sinais em oposição aos envios de coincidência ou ocorrência normal da natureza?

Ou será que a percepção conhecida como o sexto sentido é a retenção inconsciente dos sinais em nós?

E será que na maioria das partes, este sexto sentido não é nada mais que pedacinhos da nossa personalidade?
Se somos mais pessimistas, pensamentos de acções menos boas povoam a mente.. E de tantas possibilidades pensadas, lá haverá uma ou outra que acontecerá.. Além disso, acho tanto que uma postura mais negativa devolve ocorrências na mesma linha de pensamento.
Já pensar coisas claras, sentirmo-nos mais leves, capazes de superar problemas da melhor forma que soubermos, faz-nos ser mais optimistas e por conseguinte pensamentos irão colar-se à realidade em coincidência ou através da lei da atracção.
Mas esta teoria cai por terra quando as premonições más chegam aos optimistas e vice versa...

O que quer que seja, o sexto sentido é algo que nos faz pensar e refletir em escolhas que se possam fazer. Uma percepção de um acontecimento menos bom pode fazer-nos regredir, e ao contrário pode fazer-nos dar passos mais largos para a frente..
Ou não, ou não...
Mas invariavelmente existe.

E ele está cá...

E eu acho que se deve a repetições...

Sem comentários:

Enviar um comentário