terça-feira, 8 de setembro de 2009

Resoluções de Setembro

Estamos em Setembro...
Para mim este mês tem um sentido um pouco diferente. É o mês de reinício de trabalho, do Outono e do frio com casacos.. Voltamos para o ginásio (talvez!), fecham os bares de praia e os óculos de sol apenas protegem a claridade.

Na minha opinião, um novo ciclo inicia-se agora e não na passagem de ano. Apesar de gostar da máxima "Ano Novo, Vida Nova", que considero um excelente ponto de inflexão no calendário para tentar mudar conscientemente o que já não queremos, os projectos e objectivos devem ser abraçados agora, onde a força está maior e a vontade de ter, fazer e sonhar está com energia acumulada dos dias de férias e do descanso merecido.

Na passagem de ano, faz-se a reflexão do ano civil, dos 365 dias.. Pede-se desejos à meia noite e o desejo de um bom ano para todos que amamos.
Eu continuo a pedir os desejos com a mesma força que os quero realizar...
Mas reside precisamente aqui a diferença dos momentos:
Os Desejos e os Projectos...

Nesta altura faço uma lista com alguns objectivos que quero ver cumpridos. O que quero fazer, o que devo melhorar. Devo dizer que há dois anos consegui cumprir quase tudo a que me propus. No ano passado dei-me a mim mesmo um pouquinho de descanso, e impus uns objectivos pouco quantificáveis, razão pela qual é difícil medir a minha eficácia no processo anterior!! :)

Chegou agora o mês da lista...
Reconheço que tenho pensado um pouco no que quero escrever. E reconheço também que ainda não sei muito bem, à excepção da certeza que quero estar no ginásio mais que 2 meses!!
Às vezes não é fácil, já que a grandezas dos sonhos têm de ser moldados à nossa capacidade de resolução, filtrar vontades, caprichos e definir prioridades.

Acredito profundamente que nós reflectimos as nossas vivencias, as nossas experiências, e também acredito que nos tornamos mais fortes à medida que vamos conseguindo superar o que nos propomos. Sentimo-nos seguros, "independentes" e realizados como pessoas.

Assim, até ao final do mês sai a lista..
Lista ambiciosa q.b, porque uma das regras desta lista é a realidade de concretização... E outra é que apenas são relevantes os pontos que dependem directamente de nós. A sorte aqui não é considerada.
Mas se aparecer... :)

2 comentários:

  1. é isso mesmo!!!
    tb tenho a minha para fazer...
    mas tb tenho alguns pendentes do ano anterior ;)
    Espero que realizes o que pretendes...
    Beijuuusss

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia... mto boa ;)

    Vou ver se faço uma lista tb.

    bjokas

    ResponderEliminar