quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sinais

Já disseram tantas vezes que temos de prestar atenção aos sinais.. Já li algures que temos de abrir os olhos para vermos além do que nos é mostrado.. Já ouvi dizer que a vida nos vai dando alertas de acontecimentos ou decisões...

Sinais...

Só que...ninguém nos ensina a ver estes sinais, diria identificá-los!
Não se aprende na escola, e na internet duvido que a escrita de "sinais" no google nos possa ajudar alguma coisa!!
E isso torna tudo muito mais complicado.. Para mim é complicadíssimo! Não sou uma pessoa muito observadora, sou mais racional e prática.

Acho que os sinais podem ser confundidos facilmente com coincidências!!
Acredito que existam coincidências, umas mais felizes que as outras. Acredito também que coincidências de factores e situações desenvolvam ou evitem acontecimentos. Aqui a sorte ou a falta dela serve como um aliado no que considero a explicação do fenomeno "Coincidência".
É real que já ouvi coisas fantásticas ditas por outras pessoas, e a frase final inevitavelmente é sempre a mesma: "É porque tinha de ser!"
Mas porque não uma má ou boa coincidência?
Também não sei...

Há a intuição, mas esta não é real. Não é vista, não é material ou palpável. É sentida... Mas como nós vivemos mergulhados no contexto da nossa vida, a intuição pode reprentar a junção de vários medos, ansiedades ou sonhos de uma vontade de vida.
Assim, considero sempre que a minha intuição não é um sentimento virgem e nu de influências e portanto revela uma "vontade" inconsciente..
(Isto faz sentido??:))

E existem os sinais.
Acho que estiveram ausentes na minha vida, porque não me lembro e nem sequer tenho no meu arquivo, qualquer registo activo de um sinal!
Muitas vezes pedimos conscientemente aos nossos entes interiores "Dá-me um sinal, da-me um sinal!!" e quando acontece qualquer coisa que seja, há logo a tendência para olha-los como tal. Quando no dia seguinte, por magia divina, lá vem um sinal no sentido exactamente contrário!!
Se calhar posso ser descrente no que a vida nos pode "dizer".. Dessa capacidade! Talvez...
Ou então até acredito, mas "pensar" em algo não palpável para a escolha de uma direcção, dá um pouco de medo...
E depois, as amigas também não sabem dizer ou filtrar do que são sinais ou não.. Ninguém sabe! Ora bolas!!

Então fica a dúvida, existem sinais? Ou serão coincidências? A intuição mascara um acontecimento normal?

Porque não se aprende isto na escola?
:)

1 comentário:

  1. Este post faz lembrar aquela piada sobre o individuo que quer ganhar o euromilhões e um dia quando encontra Deus diz-lhe que ele sempre quis ganhar o euromilhões e que Deus nunca fez nada e Deus simplesmente lhe disse que ele ao menos podia ter preenchido um boletim!!!
    Os sinais existem mas a sua percepção não é igual para todos nós, eu não vejo um quadro da paula rego da mesma forma que outra pessoa o vê e enquanto para mim um sinal poderá ser uma vontade muito forte de ir tomar café a determinado sitio para outra pessoa poderá simplesmente ser dar um passeio à beira mar. Na verdade estes desejos/intuições interiores revelam-se sempre ser positivos para nós, quem desejava passear á beira mar sem contar encontrou alguém e quem queria ir ao café reencontrou alguém.
    É o fascinante mistério da vida humana :-)
    E se posso dizer, este blogue tem uns post´s muito interessantes :-)
    Ehehehehe, até breve :-)

    ResponderEliminar