terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vibrar

Há pessoas cuja atitude perante coisas que gostam, a coisas em que se sente uma ligação directa, de pertença, de reconhecimento, de amor ou de paixão, é de explosão, de conversa de horas num traço estreito entre o coração e a boca, de brilho e um sorriso de domínio temático teórico que foi sendo escrito na mente, corpo e alma durante horas, dias e meses de dedicação consciente e inconsciente..

Chamo a isso vibrar...

Amo ver pessoas a vibrarem por aquilo que gostam. Adoro ouvir e imaginar dados e informações que me são dadas com o coração e os olhos. Adoro conversar e apender esses conhecimentos menos ditados que nos livros e de acesso mais rápido que a internet..
Adoro ver pessoas que estão, mas mais que tudo são vivas e que vibram com partes que a vida dá.

Com isto falo de coisas básicas:
- Há pessoas que vibram com o mar, levantam-se pela madrugada para apanhar as melhores ondas e poder sentir que o mar é seu...
- Há pessoas cujo SLB, SCP ou FCP são suas pertenças em património, gestão e o departamento de compra e venda de jogadores é de sua avença (apesar que às vezes os acho um bocado chatos!)
- Há pessoas que vibram com o trabalho, e que partilham experiências e sabedorias não técnicas. Fazem-nos visualizar as dificuldades e sucessos de luta, e sorrisos de pessoas que são figurantes. Com o orgulho de alguém que vibra...
- Há pessoas que vibram com música.. E quando se ouve aquele som no ar, soa no coração e na emoção. Bailado ou pinturas de tons de cor que os faz entoar palavras de admiração e comparações de outros tantos vistos.
- Há pessoas que vibram em viajar. Mochila às costas e beber imagens ou o requinte de uma cama lisa com cor de outras gentes lá fora;
- Há pessoas que vibram com a ajuda, com o maior bem que o ser humano tem, que é esse amor de dar sem receber nada em troca. Ajudar apenas porque sim. Vidas ricas...
- Há pessoas que vibram com a vida...

O denominador comum é um brilho nos olhos e um sorriso interior de um sentimento que preenche, e que às vezes sai do próprio corpo.
É uma ligação em que o individuo conecta com a terra, num dom descoberto ou numa simples identificação que emana energia, que desenha pormenores que nos descrevem como pessoas.

Mas não é preciso saltar, gritar... Há pessoas que vibram em silêncio, mas o brilho está lá..
E a esperança que um dia vibre mais...

3 comentários:

  1. Muito bom este começo para 2010! Percebo bem o que dizes. Engraçado que há sempre qualquer coisa que nos faz vibrar e mesmo pela sua dimensão ou quantidade nós sentimos...mesmo que a vida não tenha uma intensidade grotesca ou que seja um pleno vibrar..."aquelas" coisas estão tão ali ao nosso lado! Mas realmente há pessoas que evidenciam mais esse brilho que outras, será pela sua dimensão e quantidade ou porque alguns não se apercebem que simplesmente "aquelas" coisas estão sempre lá? E brilham quando sentem a ausência? Aí o brilho já vem agarrado à nostalgia...sempre na esperança que vibre mais...então o segredo é acabar com a nostalgia e simplesmente voltar a vibrar...até mesmo só com "aquelas" coisas.

    ResponderEliminar
  2. O vosso famigerado "dealer" ja foi preso?? ou continua a vender este tipo de estupefacientes? Se sim, por favor avisem-me...Eu compro!!! Tá provado que deve ser uma maravilha!!:):):)


    PS: sonia, podes apagar este post k eu nao vou levar a mal..:):):)

    Senhor luciano vilela

    ResponderEliminar
  3. Luciiiiiiiiii seu insensível!!!!!!!!!!!
    Lol, eu dou-te um bocadinho daquilo que fumamos :)))

    ResponderEliminar